Política

Mudanças na Câmara Municipal: vereador Fábio Boneta tira licença de 120 dias e entra Flávio Emiílio

Redação 27/03/2024
Mudanças na Câmara Municipal: vereador Fábio Boneta tira licença de 120 dias e entra Flávio Emiílio
Flávio Emilio Arruda Silva assumirá cadeira na Câmara - Foto: Reprodução


A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios vivenciará uma mudança temporária em sua composição a partir do próximo mês. O vereador José Fábio Silva Targino solicitou e foi concedida uma licença para tratar de assuntos particulares, iniciando em 01 de abril de 2024, com duração prevista de até 120 dias. A decisão é embasada no Art. 68, inciso I, § 1º, do Regimento Interno da Câmara Municipal, que permite aos vereadores essa prerrogativa sob circunstâncias específicas.

Com a saída temporária de Targino, abre-se espaço para a assunção de suplentes. Neste contexto, o primeiro suplente, Júnior Miranda, foi convidado a assumir o cargo durante o período de licença. No entanto, por motivos também particulares, Miranda declinou a oportunidade, levando à convocação do segundo suplente, Flávio Emilio, para ocupar a cadeira na Câmara Municipal.

A transição marca um momento significativo tanto para Emilio quanto para a política local, proporcionando uma nova dinâmica na representação dos cidadãos de Palmeira dos Índios durante a ausência de Targino. Flávio Emilio, conhecido por sua tradição familiar - é filho do ex-deputado estadual Emílio Silva e primo do deputado-federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara Federal, tem agora a tarefa e oportunidade de mostrar seu trabalho legislativo e representativo no município.

Este período de mudanças coloca em evidência a flexibilidade e a adaptação necessárias no cenário político local, onde acordos pessoais dos representantes demandam a possibilidade de novos nomes acessarem ao parlamento mirim. A comunidade aguarda com expectativa as contribuições de Flávio Emilio durante seu mandato temporário.