Política

Prefeito Luciano Barbosa neutraliza adversário com jogada estratégica

Redação 27/03/2024
Prefeito Luciano Barbosa neutraliza adversário com jogada estratégica

Em uma reviravolta política digna de um roteiro de cinema, Arapiraca testemunha uma jogada de mestre do prefeito Luciano Barbosa (MDB), que parece ter dado um verdadeiro xeque-mate em seu adversário político, o vereador Thiago ML. Conhecido por sua oposição ferrenha ao líder do executivo municipal, Thiago ML viu o tabuleiro político virar contra si em um movimento inesperado.

Até o ano passado, Thiago ML, então presidente da Câmara de Vereadores, liderou uma tentativa de cassação contra Barbosa, utilizando uma CPI cheia de reviravoltas. Agora, em uma guinada digna de nota, o vereador busca um partido que lhe garanta a reeleição e, surpreendentemente, recebe uma oferta para se juntar ao "chapão" de vereadores organizado por ninguém menos que Luciano Barbosa.

Essa manobra não só garante a Barbosa a neutralização de um de seus últimos adversários na Câmara Municipal como também o traz para o seu lado, numa demonstração clara de habilidade política. A proposta de integrar Thiago ML ao time do MDB, conhecido por sua robusta base de vereadores e grande potencial de votos, surge como uma luz no fim do túnel para o vereador em busca de abrigo.

A situação se torna ainda mais complexa com o realinhamento político de Paulo Dantas e dos Calheiros com Luciano Barbosa, fechando as portas dos partidos "governistas" para Thiago ML. Diante dessa encruzilhada, o vereador fez uma contraproposta, sugerindo sua inclusão na chapa do PDT, um movimento que Barbosa está avaliando cuidadosamente.

O PDT, sob a liderança de figuras como Sérgio do Sindicato e outros vereadores influentes, pode se tornar o novo lar de Thiago ML, prometendo uma eleição acirrada onde dois a três candidatos têm chances reais de sucesso. A decisão final, aguardada até o dia 5 de abril, promete ser o golpe final numa partida política de altas jogadas.

Com essa estratégia, Luciano Barbosa demonstra não apenas sua capacidade de manobra política, mas também sua disposição para transformar adversários em aliados, redefinindo as alianças em Arapiraca e mostrando que, na política, as ironias e as reviravoltas nunca estão longe.