Internacional
Grupo ligado ao Hamas anuncia sete mortos em um atentado a bomba no Líbano
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, as forças israelenses também têm feito ataques quase diários na fronteira libanesa
Um grupo ligado ao movimento islâmico palestino Hamas disse, nesta quarta-feira, que sete pessoas foram mortas em um atentado a bomba durante a noite no Sul do Líbano.
ONU diz que não havia fogo cruzado quando Israel disparou contra jornalistas no Líbano
Tanque de Israel provavelmente usou metralhadora contra jornalistas no Líbano, indica relatório
Sob condição de anonimato, um responsável da organização libanesa Jamaa Islamiya disse que “sete socorristas” morreram num ataque a um centro de emergência em Habariyeh, perto da fronteira israelense.
Os serviços de emergência da organização relataram “vários mártires” e disseram que o atentado foi um “crime hediondo”.
Outro responsável da Jamaa Islamiya, também falando sob condição de anonimato, disse que havia 12 trabalhadores no centro de emergência no momento do ataque e que, agora, estavam retirando corpos dos escombros.
Desde o início da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, as forças israelenses também têm feito ataques quase diários na fronteira libanesa com o grupo Hezbollah, um aliado do movimento palestino.
Guga Chacra: Guerra de Israel no Sul do Líbano
Sem contar este último ataque, pelo menos 331 pessoas foram mortas no Líbano por esses ataques, a maioria delas combatentes do Hezbollah, mas também 57 civis, segundo uma contagem da AFP.
No norte de Israel, dez soldados e sete civis perderam a vida, segundo o exército.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3ESCÂNDALO EM PALMEIRA
Prefeito-imperador manda fechar portões e trocar cadeados do Estádio Juca Sampaio para impedir acesso de presidente do CSE
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5ELEIÇÕES NO CSE
Presidente do Conselho Deliberativo Onofre Raimundo declara voto a José Barbosa e revela o apoio do médico Pedro Paulo a atual diretoria