Internacional

Procurador da Venezuela acusa supostos apoiadores de María Corina de tentativa de homicídio contra Maduro

Tarek William Saab afirmou que suspeitos foram detidos em ato pró-Maduro e estavam armados

Agência O Globo - 26/03/2024
Procurador da Venezuela acusa supostos apoiadores de María Corina de tentativa de homicídio contra Maduro
Procurador da Venezuela acusa supostos apoiadores de María Corina de tentativa de homicídio contra Maduro - Foto: Tv Brasil

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou, nesta terça-feira, que dois supostos apoiadores do partido Vem Venezuela, da líder opositora María Corina Machado, serão acusados de tentativa de homicídio contra o presidente Nicolás Maduro.

Quem é?: Manuel Rosales, ex-candidato presidencial que enfrentará Maduro nas eleições venezuelanas

'Regime escolheu seus candidatos': Opositora María Corina se distancia de candidatura de Rosales na Venezuela

De acordo com Saab, os dois suspeitos foram presos durante o evento de inscrição de candidatura de Maduro, na segunda-feira. Eles teriam sido abordados "em atitude suspeita" em meio a simpatizantes chavistas, a cerca de 20 metros do local onde estava Maduro. Os dois portavam armas de fogo.

"Durante o interrogatório, os mesmos afirmaram ser ativistas políticos da organização Vem Venezuela: reincidente em ações violentas similares à antes descrita", escreveu o procurador-geral em uma publicação no Twitter.

Saab afirmou que os dois serão apresentados à justiça, acusados dos crimes de terrorismo, associação, tentativa de magnicídio, instigação ao ódio e porte ilícito de arma de fogo em locais proibidos.

(Matéria em atualização)