Internacional

'Bombástico', 'Você não está sozinha', 'crise na monarquia': como jornais britânicos repercutiram vídeo de Kate Middleton

Aparição da princesa de Gales após polêmica com foto adulterada – com anúncio sobre tratamento de câncer – foi destaque em todos os principais tabloides do Reino Unido

Agência O Globo - 24/03/2024
'Bombástico', 'Você não está sozinha', 'crise na monarquia': como jornais britânicos repercutiram vídeo de Kate Middleton
Kate Middleton - Foto: Reprodução

Todos os principais jornais britânicos estamparam em suas capas, neste sábado, a icônica imagem da princesa de Gales, Kate Middleton, durante o surpreendente pronunciamento oficial em que revelou estar tratando um câncer e afastou de vez as teorias conspiratórias que vinham tomando as redes sociais e as mesas de bar desde que ela publicou uma foto adulterada ao lado dos filhos. De "você não está sozinha", a "câncer bombástico", veja algumas das manchetes dos principais tabloides ingleses.

Qual é o câncer de Kate Middleton?: Família Real informa que não dará detalhes sobre doença

Atentado em Moscou: Putin sugere participação da Ucrânia em ação do Estado Islâmico e promete 'retribuição'

O compilado foi publicado pelo "The Guardian". Começando por ele, o tabloide noticiou em sua capa, com absoluto destaque: "A Princesa de Gales está recebendo tratamento de quimioterapia". Destacou ainda que Middleton vinha sendo objeto de "rumores selvagens" nas últimas semanas. O ataque terrorista em Moscou ganhou destaque secundário.

O "The Times" estampou: "Princesa revela estar com câncer e diz: Eu vou ficar bem", destacando ainda em sua capa que Kate Middleton batia as mãos no colo e ocasionalmente falhava a voz enquanto dava a notícia sobre a doença.

O "Daily Mail", por sua vez, estampou em sua capa: "Câncer bombástico de Kate", abrindo aspas para a declarações da princesa de Gales dadas ao longo do vídeo: "Eu estou bem e ficando mais forte todos os dias... eu vou ficar bem". Entre as opiniões de colunistas, também destacadas, a de Richard Kay dizia: "Uma terrível crise para a monarquia, mas ela sobreviverá a isso".

O "Daily Mirror" destacou neste sábado que "Kate revelou um câncer chocante" e abriu aspas para o trecho do vídeo em que a princesa explica que demorou a dar notícia porque "levou um tempo para explicar tudo isso a George, Charlotte e Louis (seus filhos)... e tranquilizá-los de que vai ficar bem".

A capa do "The Independent" estampa na manchete: "Kate: eu tenho câncer. Este foi um grande choque, mas eu vou ficar bem". Afirma ainda que a revelação sobre o diagnóstico da doença foi dada através de um vídeo "emocionante".

O "Daily Thelegraph" destacou que o trecho em que Kate afirma que o "câncer veio como um grande choque" e informa que ela começou a se tratar da doença em fevereiro. Num destaque secundário, o jornal disse que “os trolls on-line repugnantes, que se deleitam com a tristeza da princesa, deveriam ter vergonha”.

A capa do "The Sun", por sua vez, levou uma mensagem editorial à princesa de Gales: "Kate, você não está sozinha". Destacou ainda que Middleton recebeu "uma enorme manifestação de amor e apoio” após revelar a notícia.