Internacional
Venezuela: Oposição anuncia nova candidata após prisão de dirigentes de María Corina Machado, inabilitada por Maduro
María Corina Machado, que venceu as primárias da oposição por mais de 90% dos votos, anunciou a professora universitária Corina Yoris como sua substituta
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, inabilitada a concorrer nas eleições contra o presidente, Nicolás Maduro, anunciou nesta sexta-feira a candidata que a substituirá na corrida eleitoral: Corina Yoris, professora universitária e filósofa. A notícia acontece dois dias depois do Ministério Público emitir nove mandatos de prisão contra dirigentes do partido de María Corina, Vem Venezuela, pelo suposto planejamento de "ações desestabilizadoras" no país.
Yoris integrou a comissão organizadora das primárias da oposição, realizadas em 22 de outubro do ano passado, nas quais María Corina venceu com mais de 90% dos votos.
— É uma pessoa da minha total confiança, honrada, que vai cumprir esse trâmite com o apoio e a confiança de todos — afirmou María Corina, durante coletiva de imprensa, destacando que "a luta pela [sua] habilitação não vai parar".
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões