Internacional
Casa Branca e primeiro-ministro britânico: autoridades desejam melhoras à Kate Middleton após anúncio de câncer
Princesa de Gales comunicou, na tarde desta sexta-feira, que enfrenta um tratamento contra a doença
Kate Middleton anunciou, nesta sexta-feira, que tem enfrentado um tratamento contra um câncer. Na publicação, a princesa de Gales afirma que foi “um grande choque” após ter passado por “alguns meses incrivelmente difíceis”. Diante da notícia, autoridades britânicas e internacionais desejaram melhoras à Catherine.
Em comunicado à imprensa, a Casa Branca desejou à princesa uma recuperação total, após a notícia “terrível” de seu diagnóstico.
"Todos nós acabamos de ouvir a terrível notícia. Nossos pensamentos estão com a duquesa de Cambridge e sua família", disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre aos repórteres, apelando ao “respeito pela privacidade” da Princesa de Gales e da sua família.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, também se manifestou. O Premier desejou uma recuperação “completa e rápida” de Kate, que anunciou ter iniciado a quimioterapia.
“Sei que falo por todo o país ao lhe desejar uma recuperação completa e rápida e estou ansioso por vê-la de volta quando estiver pronto”, disse o chefe do governo em um comunicado.
Kate anuncia doença
A princesa Kate Middleton anunciou, nesta sexta-feira, que tem enfrentado o tratamento contra um câncer. O comunicado, divulgado pelo perfil oficial do Palácio de Kensington nas redes sociais, ocorreu no dia em que os três filhos da princesa encerraram suas atividades escolares. Na publicação, ela afirma que o diagnóstico foi “um grande choque” e que, em janeiro, quando realizou uma cirurgia no abdômen, ainda não sabia da existência da doença.
Detalhes sobre o câncer não foram divulgados, mas o Palácio de Kensington disse estar confiante de que a princesa irá se recuperar totalmente. No anúncio, Kate disse estar nos “estágios iniciais” de quimioterapia preventiva, e garantiu estar “bem e cada dia mais forte”.
Veja o vídeo de anúncio:
– Foram meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo qual sou muito grata – disse ela no vídeo, que, segundo relatos, foi gravado em Windsor na quarta-feira.
O sogro de Kate, o rei Charles III, também está passando por um tratamento contra o câncer. Ele foi diagnosticado no início deste ano, e o comunicado foi oficialmente feito no último mês.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões