Internacional
Netanyahu rejeita apelos dos EUA para interromper planos de invasão terrestre a Rafah
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitou os apelos americanos para interromper os planos de uma invasão terrestre da cidade de Rafah, no sul de Gaza. Netanyahu afirmou que disse ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que uma ofensiva terrestre é a única maneira de destruir o Hamas.
"Eu disse que não temos como derrotar o Hamas sem entrar em Rafah e destruir os batalhões restantes lá", contou. "Eu disse a ele que espero que façamos isso com o apoio dos Estados Unidos, mas se necessário, faremos sozinhos".
Antes da reunião, Blinken disse que os EUA apoiam o objetivo de Israel de derrotar o Hamas, mas acredita que existem alternativas a uma invasão terrestre. Mais de 1 milhão de palestinos deslocados procuraram abrigo em Rafah depois de fugirem dos combates em outras partes de Gaza. Os EUA e o resto da comunidade internacional temem que uma invasão israelita conduza a grandes vítimas civis. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
3AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
4POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões