Geral
Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
São ofertadas 20 vagas para o segundo semestre de 2024

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, de 22 de março a 21 de abril de 2024, para a seleção da nova turma do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTec). Das 20 vagas ofertadas, 13 são para ampla concorrência; duas para servidores ativos do Ifal; quatro destinadas a ações afirmativas para negros, quilombolas e indígenas; e uma vaga para pessoa com deficiência.
Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação de diferentes áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site exame.ifal.edu.br, anexando todos os documentos exigidos, incluindo quadro do Barema preenchido, proposta de pesquisa e declaração de intenção de orientação.
O processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a primeira delas a avaliação curricular e a segunda composta por análise, defesa da Proposta de Pesquisa e entrevista. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 19 de junho, seguida das entrevistas das ações afirmativas e do resultado final.
O início das aulas está agendado para julho. Para os aprovados, o curso será ofertado na modalidade presencial, no Campus Marechal Deodoro, com aulas às sextas-feiras e aos sábados, nos períodos da manhã e tarde.
O mestrado é presencial, gratuito e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.
Saiba mais em marechal.ifal.edu.br
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5VIOLÊNCIA
Jovem é assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca