Política
Após 27 anos de PSDB, senador Izalci Lucas se filiará ao PL de Bolsonaro
Parlamentar é mais uma baixa entre tucanos, que tem se aproximado do bolsonarismo nos últimos anos

O senador de Minas Gerais Izalci Lucas está de malas prontas do PSDB e irá se filiar ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima semana. A saída do parlamentar ocorre após 27 anos ligados à sigla tucana.
Com baixa de pelo menos 17 tucanos, PSDB vive onda de adesões ao bolsonarismo desde 2018
Rompido com os irmãos, Ciro Gomes alfineta Ivo e diz que 'fundou' Cid: 'Faca ainda atravessada'
— É com honra e gratidão que me junto ao grande líder Jair Bolsonaro e aos patriotas do PL para contribuir na defesa e propagação dos valores da família e da pátria — anunciou o senador.
Nos últimos meses, Izalci Lucas vinha flertando com o bolsonarismo. No final do mês passado, marcou presença na Avenida Paulista na manifestação do ex-presidente contra as investigações da Polícia Federal. À época, publicou uma série de registro nas redes sociais.
"O povo foi à rua pacificamente defender a liberdade e a democracia", escreveu na legenda de uma publicação em que posa ao lado do ex-mandatário.
O senador é o décimo oitavo tucano que, desde 2018, se aproximou do bolsonarismo. O primeiro foi um dos fundadores da sigla, Xico Graziano, ex-chefe de gabinete do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ex-secretário do Meio Ambiente do ex-governador de São Paulo José Serra. Ele pediu a desfiliação em 2018 para apoiar o então candidato à Presidência.
Quatro anos depois, um outro fundador deixou o PSDB após 35 anos. O ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio se desfiliou logo após as eleições ao Senado, na qual terminou em terceiro lugar.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos