Geral
Quem faz mais sexo no casamento: mulheres com cabelos longos e bem cuidados ou com cortes mais curtos?
Pesquisadores coreanos encontraram uma conexão entre a escolha pessoal para as madeixas e a frequência de relações sexuais

Um estudo publicado pela Universidade Yonsei, uma das mais tradicionais da Coreia do Sul, afirma que mulheres casadas com cabelos mais longos bem cuidados tendem a fazer mais sexo do que as que optam por cortes mais curtos.
Leite de caixinha, garrafa ou em pó? Nutricionista explica se há um mais saudável
Otimizar benefícios: em que horário você deve tomar café da manhã para queimar gordura abdominal? (é mais cedo do que se imagina)
Foram entrevistados 204 casais heterossexuais coreanos, com mulheres de idade média de 33 anos e homens de 36 anos, para a realização da pesquisa. Eles foram questionados sobre a qualidade do cabelo, comprimento do cabelo, atratividade, desejo sexual, frequência sexual, comprometimento percebido do parceiro, satisfação no relacionamento e satisfação sexual.
De acordo com os pesquisadores, a relação entre as duas coisas pode estar na percepção dos parceiros de fios mais longos como algo atrativo. Os casais em que a esposa tinha cabelos mais bem cuidados faziam sexo regularmente. Além disso, essas esposas eram caracterizadas como atraentes. Já para as mulheres casadas o cabelo não teve associação com a atratividade nem a periodicidade das relações sexuais.
“Os homens achavam que as mulheres com cabelo mais comprido eram mais atraentes, o que consequentemente resultou num aumento do desejo sexual entre os homens. Este aumento do desejo sexual foi novamente associado a uma maior probabilidade de relações sexuais mais frequentes entre os casais”, escreveram os pesquisadores, liderados pela pesquisadora Jeong Eun Cheon.
Dentro da sociedade, existe o padrão estético e comportamental esperado das mulheres, chamado de feminilidade. Em estudos anteriores, as madeixas já foram conectadas como expressão do que é visto como feminino. De forma geral, cabelos longos bem cuidados não são vistos apenas como um atributo físico, mas também como um símbolo que abrange aspectos de identidade, estética e adaptação a normas sociais.
"Isto indica que o cabelo longo e de alta qualidade das esposas pode despertar uma avaliação positiva, bem como o desejo sexual nos maridos, promovendo assim a união entre casais”, concluíram os autores.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5BENEFÍCIO
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família nesta sexta-feira (18)