Alagoas

Equipe técnica da Sesau vistoria obras do Hospital Regional do Médio Sertão

Débora Rosset e Ruana Padilha 19/03/2024
Equipe técnica da Sesau vistoria obras do Hospital Regional do Médio Sertão

As obras do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), no município de Palmeira dos Índios, estão a todo vapor. Junto a técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o secretário executivo de Gestão Interna, Éder Correia, esteve, nesta terça-feira (19), acompanhando de perto os trabalhos para a construção da unidade de saúde, que irá beneficiar, além de Palmeira dos índios, os municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca.



“Estamos realizando uma visita técnica e analisando o andamento da obra. Identificamos que está em ritmo acelerado e que o prazo de entrega será cumprido. Em julho, o governador Paulo Dantas fará mais essa grande entrega à população, beneficiando, principalmente, oito municípios da VIII Região de Saúde”, disse Éder Correia.

 

Já o assessor técnico de Serviços de Engenharia e Arquitetura da Sesau, Lucas Monteiro, destacou que a entrega do HRMS será um marco para a região do Agreste. “A obra é de grande importância para a região. Estamos com 200 funcionários trabalhando dia e noite para atender o prazo que o governador nos solicitou e a obra segue avançando de forma acelerada”, pontuou.

 

Estrutura

 

O HRMS terá uma área de 10.500 m², com dois pavimentos. A unidade terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. Além disso, ela vai contar um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.