Esportes
Quem era Konstantin Koltsov, ex-jogador de hóquei no gelo e namorado de Sabalenka, morto aos 42 anos
Ex-jogador de hóquei morreu repentinamente nesta segunda-feira nos Estados Unidos

Konstantin Koltsov, namorado da tenista bicampeã do Australian Open, Aryna Sabalenka, morto aos 42 anos nesta segunda-feira, também foi um atleta renomado no país e fora dele. Pela seleção da Bielorússia, o ex-jogador de hóquei participou de dois Jogos Olímpicos de Inverno, em 2002 e 2010, e de nove mundiais da modalidade.
Koltsov também fez parte da equipe Pittsburgh Penguins por três temporadas e disputou a National Hockey League (NHL), a liga americana da modalidade.
Em comunicado no X (antigo Twitter), o clube americano ofereceu “suas mais profundas condolências à família e amigos” de Koltsov, que disputou 144 partidas pela franquia da NHL.
Atualmente, o ex-jogador era assistente técnico da equipe russa de hóquei Salavat Yulaev. O clube se pronunciou após a repentina morte de Koltsov em virtude de uma trombose, segundo informações da imprensa estrangeira.
“É com profundo pesar que informamos que o técnico do Salavat Yulaev, Konstantin Koltsov, faleceu. Ele era uma pessoa forte e alegre, era amado e respeitado por jogadores, colegas e torcedores. Konstantin Evgenievich se inscreveu para sempre na história do nosso clube. Que ele descanse em paz.", disse o comunicado do clube russo.
Famoso pela sua velocidade no rinque de gelo, Koltsov conquistou o título da Superliga Russa com o Salavat Yulaev em 2008 e, mais recentemente, regressou ao clube como treinador assistente.
O ex-jogador estava nos Estados Unidos acompanhando Sabalenka, que se preparava para o Miami Open, que começa nesta quarta-feira — a estreia dela está prevista para sexta-feira.
Em uma publicação no Instagram em 2022, Sabalenka descreveu o namorado como “o melhor homem do mundo” e disse que ele “me faz feliz todos os dias”. De acordo com o site People, os dois estavam juntos desde junho de 2021.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube