Política
Presidente de instituto e ex-miss: saiba quem é a mulher de Villas Bôas, que teria participado de reunião golpista
Maria Aparecida teria participado de encontro com aliados de Bolsonaro, conforme apura a PF; em novembro de 2022, ela chegou a visitar um dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente

Investigada pela Polícia Federal por supostamente ter participado de uma das reuniões em que uma tentativa de golpe de Estado estava sendo discutida, como revelou nesta segunda-feira o blog de Andréia Sadi, no G1, a mulher do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas já se envolveu politicamente em outras ocasiões.
Conhecida como Cida Villas Bôas, a esposa do general viralizou em novembro de 2022 após marcar presença no Quartel-General do Exército, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estavam acampados.
— A esposa do general Villas Bôas veio dar um ordem. Qual é a ordem? Uma celebridade — diz um dos apoiadores na gravação que obteve grande repercussão.
Cida, por sua vez, responde:
— Brasil! Selva.
Presidente do Conselho Superior do Instituto General Villas Bôas, Maria Aparecida Villas Bôas trabalha em uma associação filantrópica em homenagem ao seu marido, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Atualmente, a organização presta assistência a pessoas com doenças raras.
Antes de se tornar esposa do ex-comandante e conquistar o cargo de "primeira-dama do Exército", Cida chegou a ganhar concursos de beleza e jogar vôlei profissionalmente.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira