Política

Presidente de instituto e ex-miss: saiba quem é a mulher de Villas Bôas, que teria participado de reunião golpista

Maria Aparecida teria participado de encontro com aliados de Bolsonaro, conforme apura a PF; em novembro de 2022, ela chegou a visitar um dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente

Agência O Globo - 18/03/2024
Presidente de instituto e ex-miss: saiba quem é a mulher de Villas Bôas, que teria participado de reunião golpista

Investigada pela Polícia Federal por supostamente ter participado de uma das reuniões em que uma tentativa de golpe de Estado estava sendo discutida, como revelou nesta segunda-feira o blog de Andréia Sadi, no G1, a mulher do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas já se envolveu politicamente em outras ocasiões.

Conhecida como Cida Villas Bôas, a esposa do general viralizou em novembro de 2022 após marcar presença no Quartel-General do Exército, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estavam acampados.

— A esposa do general Villas Bôas veio dar um ordem. Qual é a ordem? Uma celebridade — diz um dos apoiadores na gravação que obteve grande repercussão.

Cida, por sua vez, responde:

— Brasil! Selva.

Presidente do Conselho Superior do Instituto General Villas Bôas, Maria Aparecida Villas Bôas trabalha em uma associação filantrópica em homenagem ao seu marido, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Atualmente, a organização presta assistência a pessoas com doenças raras.

Antes de se tornar esposa do ex-comandante e conquistar o cargo de "primeira-dama do Exército", Cida chegou a ganhar concursos de beleza e jogar vôlei profissionalmente.