Internacional
EUA investigam uso de criptomoedas para financiar o Hamas
O Departamento do Tesouro dos EUA está investigando US$ 165 milhões em transações vinculadas a criptomoedas que podem ter ajudado a financiar o Hamas antes do ataque do grupo militante contra Israel, em 7 de outubro de 2023, disse a agência em um relatório ao Congresso divulgado nesta quarta, 13.
Autoridades do Tesouro dizem que o uso crescente de financiamento digital pelo grupo terrorista ressalta a necessidade do Congresso aprovar novos poderes para supervisionar a criptomoeda, à medida que o acesso do Hamas às fontes tradicionais de financiamento é afetado pelas sanções ocidentais.
Mas o esforço para expandir as regulamentações gerou resistência. Os defensores de criptomoedas e os legisladores que apoiam a indústria tentaram minimizar o papel das moedas digitais no financiamento do terrorismo e outras atividades ilícitas.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2INSEGURANÇA
Estabelecimentos comerciais são alvos de arrombamentos durante a madrugada em Palmeira dos Índios
-
3BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
4MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
5Expectativas e Bastidores
CSE de Palmeira dos Índios se prepara para eleição da nova presidência no dia 7