Variedades
Oscar 2024: vestido rasgado, homem nu no palco e mais; veja 7 momentos virais da cerimônia
'Oppenhimer' foi a produção que mais venceu categorias, levando sete estatuetas

O Oscar 2024 tomou as redes sociais não só com a repercussão dos vencedores, mas também com momentos inusitados, impactantes ou previamente acordados que deram o que falar durante a cerimônia. "Oppenhimer" saiu como o grande consagrado da noite, com sete estatuetas no total, incluindo a de melhor filme. Aproveitando o número como gancho, confira também sete episódios que ocorreram durante a premiação e viralizaram na web.
1. Cachorro na plateia
O cachorro de "Anatomia de uma queda", foi o mascote da cerimônia do Oscar 2024 e esteve presente na plateia, inclusive aplaudindo alguns momentos. Mas as cenas com Messi, o nome do bichinho, foram gravadas antes da transmissão começar. Ele roubou a cena nas redes sociais e foi o encerramento da noite, aparecendo em um registro gravado fazendo xixi na estrela da Matt Damon na Calçada da Fama.
2. Homem nu no palco
John Cena roubou a cena no palco ao aparecer nu no palco da cerimônia para apresentar a categoria de melhor figurino, vencida por "Pobres criaturas". O momento foi uma brincadeira a um outro episódio histórico da premiação, em 1974, quando um ativista invadiu o palco sem roupa como forma de protesto. O ator, em 2024, entrou usando um tapa-sexo e depois foi enrolado em uma cortina.
3. I'm just Ken
A noite teve muitas performances memoráveis dos indicados a melhor canção original. Uma das que mais viralizou nas redes sociais foi a do filme "Barbie", "I'm just Ken", feita por Ryan Gosling junto com músicos e dançarinos no palco. Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, fez uma participação no momento. A apresentação animou quem estava na plateia e também quem estava acompanhando na internet.
4. Reencontro de um clássico
Para a entrega do prêmio de melhores efeitos visuais, vencido por "Godzilla Minus One", os apresentadores da noite deram um momento de nostalgia para o público. Arnold Schwarzenegger e Danny de Vito, protagonistas do clássico "Irmãos gêmeos", arrancaram aplausos da plateia e agitaram a web quando subiram ao palco juntos. Na ocasião, os dois ainda relembraram que ambos interpretaram vilões do Batman e zoaram Michael Keaton.
5. Vestido rasgado
Emma Stone, ao subir no palco para receber seu prêmio de melhor atriz, protagonizou um momento inusitado. A atriz mostrou que seu vestido havia rasgado nas costas e fez piada com a situação: "Acho que foi na performance de 'I'm just Ken'", disse ela.
6. Alfinetada em ex-presidente
O comediante Jimmy Kimmel falou sobre Donald Trump nos momentos finais da premiação. O apresentador da noite leu uma crítica que o classificava como um anfitrião ruim e disparou: "Ok, agora, vejam se conseguem adivinhar qual ex-presidente acabou de postar isso? Alguém? Não? Bem, obrigado, Trump. Obrigado por assistir, estou surpreso que você ainda esteja aqui — não passou da hora de você estar na prisão?".
7. Discurso político
Aquele, no entanto, não foi o único momento em que a política se tornou assunto na cerimônia. O vencedor de melhor documentário com "20 dias em Mariupol", Mstyslav Chernov, pontou que aquele era Oscar na história da Ucrânia e falou sobre a guerra: "Provavelmente eu serei o primeiro cineasta nesse palco a dizer que gostaria de nunca ter feito esse filme. Eu gostaria de poder trocar o prêmio por a Rússia nunca ter atacado a Ucrânia", disse ele.
O vencedor de melhor filme internacional com "Zona de interesse", Jonathan Glazer", também comentou sobre outra guerra que ocorre no mundo. Em seu discurso, ele destacou os horrores do Holocausto, tema do longa, e lamentou as mortes em conflitos que perduram até hoje: "Nosso filme mostra onde a desumanização leva ao pior, e isso moldou todo o nosso passado e presente".
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista