Internacional
Líder da direita em Portugal diz que não deixará Lula entrar no país caso seja eleito primeiro-ministro; veja vídeo
André Ventura é candidato nas eleições legislativas do próximo domingo

O líder do partido de direita Chega, André Ventura, de Portugal, prometeu impedir a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no país caso seja eleito primeiro-ministro. Ventura é candidato nas eleições legislativas do próximo domingo, e fez essa declaração em relação a uma possível visita do presidente brasileiro para a comemoração do dia da Revolução dos Cravos, evento que celebra a queda da ditadura salazarista em 1974.
— Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, em 25 de abril de 2024, eu quero dizer uma coisa: o senhor presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal — disse nesta quinta-feira durante discurso a apoiadores. — Desses todos que estão para vir neste 25 de abril, eu aconselhava prudência na compra das viagens. Porque eu não estou brincando. Eles não vão entrar mesmo.
Portugal realizará eleições gerais antecipadas no mesmo dia, e pesquisas indicam que nenhum dos principais candidatos terá maioria parlamentar para formar um governo, além de apontar um aumento no apoio aos candidatos de extrema direita.
*Em atualização.
Mais lidas
-
1CRIME
Crimes de 8/1 'foram gravíssimos, não foi um passeio no parque', diz Moraes
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
De imperador a bobo da corte: a curiosa reencarnação política de Júlio Cezar
-
3FUTEBOL
Corinthians: Processo de impeachment é mantido após Justiça negar recurso de Augusto Melo
-
4
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida
-
5FISCALIZAÇÃO
A Ponte da Amizade e a segurança na fronteira