Internacional

Maior cruzeiro do mundo resgata 14 pessoas que estavam à deriva no mar do Caribe; veja vídeo

Náufragos seriam cubanos que tentavam escapar do país devido à crise econômica

Agência O Globo - 07/03/2024
Maior cruzeiro do mundo resgata 14 pessoas que estavam à deriva no mar do Caribe; veja vídeo

O maior cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas da Royal Caribbean, resgatou 14 pessoas que estavam à deriva em um bote há oito dias no mar do Caribe. Os náufragos seriam cubanos e foram encontrados no último domingo entre Cozumel, no México, e o oeste de Cuba. Eles teriam fugido do país devido à grave crise econômica.

Mansão blindada: Conheça casa de Bernardo Bello, alugada por Pulgar, do Flamengo, por R$ 70 mil na Barra

Jake Paul: Rival de Tyson ignora desafio proposto por Kleber Bambam

As pessoas foram avistadas na água pelos passageiros que estavam a bordo do cruzeiro. O navio havia partido na segunda-feira de Miami, nos Estados Unidos, e tinha como destino Honduras, em uma viagem de oito dias.

Os passageiros gravaram a missão de resgate em alto mar, que durou duas horas. Veja abaixo imagens:

O comandante do cruzeiro enviou uma equipe até o local, que fez uma checagem e retornou à embarcação para planejar o resgate. Com mais equipamentos e a estratégia montada, eles retiraram as pessoas do bote, que estava com a vela rasgada.

Alessandra Amodio, que viajava no Icon of the Seas com sua família, gravou o resgate e descreveu como se sentiu vendo o episódio.

— Ficamos realmente surpresos e honestamente um pouco assustados. Já estivemos em vários cruzeiros e nunca vimos algo assim acontecer. Foi uma loucura pensar que essas pessoas ficaram presas no mar por tanto tempo, e estávamos todos a bordo entusiasmados e aliviados porque o navio conseguiu resgatá-los — disse ela ao portal de notícias Fox Weather.

O jornalista brasileiro João Marcos Gomide, que estava a bordo do navio, explicou para o programa Hora 1 que os náufragos eram cubanos refugiados. Como o país enfrenta uma crise econômica, muitos tentam fugir pelas águas para outros locais, como Miami. Até segunda-feira, eles ainda estavam no navio aguardando um parecer sobre seu futuro.