Geral

Brasileiro diz que “acha que matou” esposa e é julgado por feminicídio na Irlanda

Augusto de Sousa 06/03/2024
Brasileiro diz que “acha que matou” esposa e é julgado por feminicídio na Irlanda

O brasileiro Diego Costa Silva, de 35 anos, acusado de matar sua esposa, Fabíole Câmara de Campos, em Dublin, na Irlanda, está sendo julgado no país europeu. Segundo o jornal O Globo, Diego foi quem acionou a emergência após o crime, em novembro de 2021, admitindo aos policiais que acreditava ter matado sua esposa.

Ao chegar no local do crime, os agentes teriam encontrado o brasileiro com o corpo sujo de sangue, vestindo bermuda e chinelos. De acordo com os policiais, Diego disse que “achava que matou sua mulher”.

Os brasileiros estavam casados desde 2016 e decidiram viver na Irlanda no mesmo ano. O julgamento de Diego começou na segunda-feira (4) e pode durar até quatro dias. O júri será convidado a considerar um atestado de insanidade durante o julgamento, de acordo com o jornal The Irish Times.

O corpo de Fabíole foi encontrado com ferimentos graves, incluindo degola, além de ferimentos de faca em um dos punhos e no seio esquerdo. Diego afirmou que sua esposa tentou matá-lo e depois disse que ela tirou “seu coração e sua cabeça”, alegando ainda que cometeu o ato por desconfiar de uma traição.