Geral

Ex-prefeito de Satuba, Aldaberon de Morais, é assassinado ao sofrer atentado no Centro de Maceió

Cinara Corrêa com agencias 02/03/2024
Ex-prefeito de Satuba, Aldaberon de Morais, é assassinado ao sofrer atentado no Centro de Maceió
Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Morais Barros, 68, morreu na noite desta sexta-feira, 1º, Hospital Geral do Estado (HGE), depois de ser baleado em um atentado no Centro de Maceió.

Segundo testemunhas, o ex-prefeito estava dentro do carro quando foi alvejado por uma série disparos de arma de fogo, atingindo o seu ombro. Os tiros foram efetuados por dois homens armados.

Adalberon chegou a ser conduzido à unidade hospitalar, onde chegou sem vida. A Polícia Civil já está investigando as causas, motivações do homicídio e os autores dos disparos.

Em 2013, ele foi condenado a 34 anos de prisão pelo assassinato do professor Paulo Bandeira, que ocorreu em 2003, quando foi apontado como mandante do assassinato.

Bandeira, professor da rede municipal de Satuba, foi executado e teve o corpo queimado. Durante as investigações, a polícia descobriu que o álcool utilizado era o mesmo comprado para as escolas do município. O professor era uma voz ativa de oposição contra a gestão do então prefeito. A vítima chegou a denunciar uma série de desvio de recursos na Prefeitura de Satuba.

Seis meses após a primeira condenação, ele voltou a ser julgado e condenado a 25 anos de prisão. Desta vez, pelas mortes do assessor parlamentar Jeams dos Santos, da feirante Gizele Suplime dos Santos e do motorista Carlos André Fernandes, crimes ocorridos em 1997.