Internacional
Ministério da Saúde do Hamas relata que vítimas de ataques de Israel em Gaza já somam mais de 30 mil mortos
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, reportou mais de 30 mil mortes no território devido à guerra entre Israel e o movimento islâmico palestino.
“O número de mártires ultrapassa os 30 mil”, afirmou o ministério, num comunicado, acrescentando que pelo menos 79 pessoas morreram nas últimas 24 horas.
A guerra eclodiu em 7 de outubro, quando comandos do Hamas infiltrados a partir de Gaza lançaram um ataque sem precedentes no sul de Israel, matando pelo menos 1.160 pessoas, a maioria civis, segundo um balanço da AFP baseado em dados israelenses. Durante o ataque, cerca de 250 pessoas foram sequestradas e levadas para Gaza. Segundo Israel, 130 reféns ainda estão detidos, 31 dos quais se acredita terem morrido.
A retaliação de Israel, por sua vez, foi massiva, atingindo, na maior parte, a população civil (sendo a maioria crianças e mulheres), segundo o Ministério da Saúde do território.
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2TELEVISÃO
Bastidores: filho de Faustão não agrada e perde audiência na Band; saiba os motivos
-
3REABILITAÇÃO
Joãozinho Pereira tem alta depois de ficar 72 dias internado em São Paulo
-
4HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
5
Citroën leva toda a família com o C3 Aircross