Internacional
Arábia Saudita executa sete pessoas por crimes 'terroristas'
Este é o maior número de execuções desde 2022, quando 81 pessoas foram mortas em apenas um dia; país é um dos que mais aplica pena capital e já matou 29 pessoas neste ano

Sete pessoas foram executadas nesta terça-feira na Arábia Saudita por crimes classificados como “terroristas”, informou a imprensa estatal. Este é o maior número de execuções em apenas um dia desde março de 2022, quando 81 foram registradas.
Cálice envenenado: Cheiro de alvejante alerta padre italiano sobre aparente ameaça da máfia
Na Venezuela: Quatro adolescentes são condenados a até 10 anos de prisão por abuso sexual em instituição católica
Na ocasião, o reino conservador, famoso por suas decapitações, recebeu muitas críticas da comunidade internacional. Como justificativa, o país afirmou que os condenados estavam “ligados ao Estado Islâmico, al-Qaeda, Houthis e outras organizações terroristas”.
Os sete mortos foram condenados por “criar e financiar organizações e entidades terroristas”, informou a agência oficial SPA, que citou o Ministério do Interior local. As nacionalidades dos executados não foram divulgadas, mas os nomes sugerem que eram sauditas.
A Arábia Saudita, um dos sete países que mais aplica a pena capital, executou 29 pessoas desde o início do ano. Em 2023 foram 170.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos