Internacional
Arábia Saudita executa sete pessoas por crimes 'terroristas'
Este é o maior número de execuções desde 2022, quando 81 pessoas foram mortas em apenas um dia; país é um dos que mais aplica pena capital e já matou 29 pessoas neste ano
Sete pessoas foram executadas nesta terça-feira na Arábia Saudita por crimes classificados como “terroristas”, informou a imprensa estatal. Este é o maior número de execuções em apenas um dia desde março de 2022, quando 81 foram registradas.
Cálice envenenado: Cheiro de alvejante alerta padre italiano sobre aparente ameaça da máfia
Na Venezuela: Quatro adolescentes são condenados a até 10 anos de prisão por abuso sexual em instituição católica
Na ocasião, o reino conservador, famoso por suas decapitações, recebeu muitas críticas da comunidade internacional. Como justificativa, o país afirmou que os condenados estavam “ligados ao Estado Islâmico, al-Qaeda, Houthis e outras organizações terroristas”.
Os sete mortos foram condenados por “criar e financiar organizações e entidades terroristas”, informou a agência oficial SPA, que citou o Ministério do Interior local. As nacionalidades dos executados não foram divulgadas, mas os nomes sugerem que eram sauditas.
A Arábia Saudita, um dos sete países que mais aplica a pena capital, executou 29 pessoas desde o início do ano. Em 2023 foram 170.
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2TELEVISÃO
Bastidores: filho de Faustão não agrada e perde audiência na Band; saiba os motivos
-
3REABILITAÇÃO
Joãozinho Pereira tem alta depois de ficar 72 dias internado em São Paulo
-
4
Citroën leva toda a família com o C3 Aircross
-
5HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite