Internacional
Trem de carga percorre 70 km sem maquinista na Índia
O veículo possuia quase 50 vagões e viajou numa velocidade de 100km/h. Não houveram vítimas, mas a companhia responsável pelo serviço investiga o incidente

A empresa que administra as ferrovias da Índia anunciou nesta segunda-feira, que abriu uma investigação depois que um trem de carga percorreu um trecho de 70 quilômetros sem maquinista. O incidente teria ocorrido no dia anterior e não houveram vítimas.
EUA: Casal é flagrado fazendo sexo no topo de trem em Nova York
Veja também: Nova Zelândia inaugura primeiro hospital para aves kiwis
Pedicure para porcos: conheça a nova tendência na França
— Nós ordenamos um inquérito — declarou Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways..
No domingo, quase 50 vagões, carregados com cascalho, viajaram sem maquinista a 100 km/h entre o estado de Jammu e Caxemira (norte) e Punjab, também no norte do país. O trem foi parado por blocos de madeira colocados nos trilhos.
Entenda: Londres expõe obras feitas a partir de cinzas de queimadas na Amazônia para arrecadar fundos para indígenas
O incidente começou na estação de Jammu, onde o trem estava estacionado para a mudança da equipe, segundo a imprensa local. Após a saída do maquinista e de sua equipe, o trem começou a descer a encosta. Todas as passagens de nível foram fechadas para evitar acidentes.
A Índia, que tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo, registra acidentes com frequência. O mais grave aconteceu em 6 de junho de 1981, no estado de Bihar (leste), quando sete vagões de um trem que atravessava uma ponte caíram no rio Bagmati. A tragédia deixou entre 800 e 1.000 mortos.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos