Cidades
Golpistas se passam por vítimas do tornado em Estrela de Alagoas, para pedir doação por Pix

A Prefeitura de Estrela de Alagoas emitiu uma nota para alertar a população que golpistas estão se passando pelas vítimas do tornado, que atingiu a cidade quinta-feira, 22, para conseguir transferências via Pix.]
O tornado atingiu o Povoado Lageiro dos Nicácios e causou estragos na cidade. Dezessete casas foram destelhadas e algumas tiveram paredes derrubadas pela força do vento. Não houve feridos, mas muitos moradores tiveram que procurar abrigo em casas de familiares.
Segundo o município, os criminosos estão fingindo ser moradores das áreas atingidas. Para conseguir as transferências bancárias e sensibilizar a população, os golpistas afirmam que perderam tudo.
"Estes indivíduos estão se passando por esses moradores, solicitando doações através de Pix. Ressaltamos a importância de não cair nesse golpe e pedimos vigilância e cuidado", diz trecho da nota.
O fenômeno que atingiu a zona rural de Estrela de Alagoas foi um tornado F0, caracterizado por velocidades do vento inferiores a 117km/h e normalmente causam poucos danos.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”
-
4STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
5PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios