Internacional
Negociadores árabes e dos EUA pressionam em tentativa de interromper guerra Israel-Hamas
Autoridades americanas e árabes intensificam esforços para reduzir as diferenças entre Israel e o Hamas em um acordo para interromper os combates em Gaza e libertar reféns israelenses, disseram autoridades egípcias, depois que uma reunião crucial em Paris ajudou a retomar negociações paralisadas.
O principal desafio dos mediadores é produzir um acordo que convença o Hamas de que um cessar-fogo permanente será eventualmente possível ao fim de uma pausa humanitária, permitindo ao mesmo tempo que Israel evite firmar qualquer compromisso desse tipo, disseram as autoridades.
O diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA, William Burns, encontrou-se com o chefe da inteligência egípcia, Abbas Kamel, o primeiro-ministro do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman al-Thani, e o chefe do Mossad (agência de inteligência nacional de Israel), David Barnea, em Paris, ontem (23), após semanas de impasse. Burns foi fundamental para garantir um cessar-fogo de uma semana em novembro, que libertou mais de 100 reféns israelenses em troca de várias centenas de prisioneiros palestinos e de uma breve pausa nos combates.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar