Internacional
Youtuber condenada por abuso infantil foi presa quando filho fugiu de casa atrás de água e comida; na web, ela dava dicas de maternidade
A americana Ruby Clarke tinha um canal em que mostrava a rotina da família; nos bastidores, no entanto, as crianças enfrentavam torturas e condições desumanas
![Youtuber condenada por abuso infantil foi presa quando filho fugiu de casa atrás de água e comida; na web, ela dava dicas de maternidade](http://img.dhost.cloud/HRb9t9TId_YCTHgFa_JHHySMaY0=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/you-2.jpg)
A youtuber americana Ruby Franke, famosa na internet por dar conselhos sobre maternidade, foi condenada a pelo menos quatro anos de prisão por abuso infantil. Em lágrimas, ela pediu desculpa ao ouvir a sentença, admitindo sua culpa por privar seus filhos de comida e sujeitá-los a abusos.
O juiz a condenou por quatro acusações, e cada uma varia de 1 a 15 anos, podendo fazer a pena chegar a 60 anos. O Conselho de Perdões e Liberdade Condicional do estado americano de Utah determinará o tempo exato de prisão. Ruby, de 42 anos, que já estava presa desde o ano passado, ainda pode recorrer. Sua ex-sócia, Jodi Hildebrandt, de 54, também foi condenada à mesma pena.
De acordo com a BBC, o promotor Eric Clarke afirmou no tribunal que os filhos de Ruby Franke, de 9 e 11 anos, conviveram em um "ambiente semelhante a um campo de concentração", sendo privadas de comida, água, camas adequadas para dormir. Em setembro de 2023, um dos filhos da youtuber foi encontrado desnutrido por um vizinho, depois de fugir de casa em busca de água e comida. Ao ouvir a sentença, Franke se desculpou e falou: "Fiquei tão desorientada que acreditei que a escuridão era luz, e o certo era errado".
Ruby Franke tinha um canal no YouTube desde 2015, em que mostrava a rotina da família. Chamava-se "8 Passengers", em referência aos oito membros da família: ela, o marido e os seis filhos. Os vídeos pareciam mostrar apenas o dia a dia de uma vida típica no subúrbio, mas, nos bastidores, as crianças enfrentavam torturas, ameças severas, espancamentos e condições desumanas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"