Internacional
Lula discursa na 37ª Cúpula da União Africana
Presidente brasileiro discursou como convidado da 37ª Cúpula da União Africana, formada por 55 países
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a consolidação dos Brics ao discursar como convidado da 37ª Cúpula da União Africana, formada por 55 países.
Neste sábado, Lula cumpre o segundo dia de agenda na Etiópia. Com o apoio de Lula, a Cúpula da União Africana começou a integrar em 2023 o G20, presidido pelo Brasil. A cerimônia de abertura do evento ocorre na capital do país, Adis Abeba.
Mais cedo, o presidente brasileiro se encontrou por cerca de uma hora com o primeiro-ministro da Palestina, Mohammad Shtayyeh. Também está prevista reunião bilateral com o presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.
Neste sábado, Lula ainda participará de um almoço em homenagem às autoridades participantes da Cúpula da União Africana, oferecido por Abiy Ahmed, e pelo presidente da Comissão da União, Moussa Faki Mahamat.
Inicialmente previsto, o encontro de Lula com o secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres esse encontro foi cancelado pois Guterres cancelou sua ida a Adis Abeba.
Lula iniciou seu roteiro pelo continente africano na quarta-feira, quando desembarcou no Egito, onde se encontrou com o presidente do país, Abdel Fatah al-Sisi,
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca