Internacional
'Tubarão terminator': pescador luta contra o animal, mas acaba perdendo pedaço da perna em rio na Índia; vídeo
Pescador terá que amputar a perna esquerda depois do ataque
Um tubarão-touro atacou e arrancou um pedaço da perna do pescador Hitesh Govari, de 34 anos, no rio Vaitarna, no distrito de Maharashtra, na Índia. O homem não percebeu a presença do animal antes de realizar o mergulho. Após o ataque, que aconteceu na terça-feira, o predador apelidado de “Terminator” foi flagrado se debatendo na parte rasa do rio.
Espanha: casal é preso acusado de abandonar as filhas em condições insalubres, veja vídeo
Vídeo: homem descobre que filmou as primeiras ondas do tsunami que matou milhares de pessoas na Tailândia em 2004
O tubarão teria entrado nas águas rasas durante a maré alta. Essa espécie pode viver por longos períodos de tempo em rios e lagos de água doce.
Hitesh até lutou contra o animal de 1,20 metro de comprimento, mas perdeu a consciência. A parte superior da perna do pescador ficou pendurada ao tornozelo por um pedaço de ossos quebrados e músculos que restaram. Ele foi levado para o hospital e sobreviveu, mas precisará amputar a perna.
— Corremos para o local e vimos meu irmão sangrando dentro do rio. Ele foi retirado imediatamente e notamos que seu músculo da panturrilha havia sido arrancado. Depois que ele desabou no rio, o tubarão tentou atacá-lo novamente, mas os pescadores vieram ajudar, pegaram o tubarão e depois ele morreu — declarou Umesh, irmão da vítima ao jornal britânico The Sun.
Ele acrescentou: — Tirei minha camisa e peguei outra que meu irmão havia deixado de lado e enrolei o ferimento com ela para evitar a perda de sangue e o levei às pressas para o hospital.
As autoridades locais apreenderam o tubarão morto para uma investigação mais aprofundada. O porta-voz da polícia, Satish Shivarkar, deu detalhes sobre o ataque: — Ele foi mordido por um tubarão de mais de um metro de comprimento às 18h30 do dia 13 de fevereiro.
Além disso, a autoridade revelou que o pescador atacado pertence a uma comunidade tribal e mora com sua família em Manor Dongar Village, no distrito de Palghar. Depois que a vítima foi internada no Hospital Civil Shri Vinoba Bhave em Silvassa, um porta-voz confirmou que a cirurgia de amputação da perna esquerda de Govari acontecerá na quinta-feira.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios