Internacional
Míssil disparado por rebeldes houthis causa dano leve em navio operado pelo Reino Unido
![Míssil disparado por rebeldes houthis causa dano leve em navio operado pelo Reino Unido](http://img.dhost.cloud/0s8EPs6Pkk5wfYTyjMwn1YihT9Q=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/2017-11-28t204827z-1-lynxmpedar1q8-rtroptp-4-reinounido-brexit-acordo.webp)
Um míssil designado para uso contra navios foi lançado de áreas controladas pelos rebeldes houthis no Iêmen em direção ao Golfo de Áden na quinta-feira, informou o Comando Central dos Estados Unidos (USCENTCOM, na sigla em inglês) em nota distribuída hoje, 16.
O míssil tinha como alvo o MV Lycavitos, um graneleiro de bandeira de Barbados, de propriedade e operado pelo Reino Unido, de acordo com a nota. O navio teve danos muito pequenos e continuou navegando.
Além disso, o Comando Central dos EUA informou que suas forças realizaram com sucesso dois ataques de autodefesa contra três mísseis de cruzeiro antinavio móveis em áreas controladas pelos houthis no Iêmen. Os mísseis estavam preparados para lançamento contra navios no Mar Vermelho, diz a nota.
Mais lidas
-
1SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
2NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
4FOLIA XUCURÚ
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia edital de apoio ao Carnaval 2025 com incentivo financeiro para blocos de rua; veja valores
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luisa Duarte realiza novas nomeações e amplia sua equipe de comissionados na gestão municipal