Variedades

Segredo da fantasia de Erika Januza no desfile campeão da Viradouro é revelado por stylist

Vitor Carpe, responsável pelo figurino da atriz, afirmou que a produção do look foi cansativo

Agência O Globo - 14/02/2024
Segredo da fantasia de Erika Januza no desfile campeão da Viradouro é revelado por stylist

Entre tantos detalhes que chamaram atenção no desfile campeão da Viradouro na última segunda (12), um dos destaques foi o figurino usado por Erika Januza à frente dos ritmistas da agremiação. A rainha de bateria usou uma fantasia em que dispensava as penas e apostava nos búzios, em tons prata, rosa e roxo. Stylist responsável pela roupa, Vitor Carpe contou o segredo do look que a atriz usou na Avenida, guardado a sete chaves antes do desfile acontecer.

Campeã: Erika Januza comemora título da Viradouro e fala da importância do enredo: 'Possibilidade de conhecer outras histórias'

Onipresença: Humberto Carrão no carnaval diverte web: 'Viciado em viver', diz fã

Meme do ano: Depois de 'macetar o apocalipse', Ivete Sangalo ganha elogios de famosos: 'Rainha', diz Sabrina Sato

— Fazer a fantasia foi muito cansativo. A gente teve um espaço de tempo curto desde que se fechou o croqui, mas foi uma honra. Um dos maiores desafios foi conseguir dar banho de prata em alguns búzios alafiados para que a gente conseguisse colocar na cabeça. Também travejamos um grande búzio de cristais, para que ele fosse a central dessa cabeça — afirmou o styling, que revelou que a maior peça pesou 120 gramas.

Apesar de já vestir Erika Januza há quase nove anos, foi a primeira vez que Carpe fez um figurino para o desfile oficial.

— Foi um prazer enorme. Foram semanas de teste do pigmento até a gente chegar no tom certo, no mix degradê de cores que se encaixasse aos outros membros da bateria. A maior curiosidade da fantasia foi ter na cabeça 180 búzios banhados a prata. Algumas pessoas encontram búzios de plástico, mas nosso material foi orgânico. Foram búzios reais — revela.

Erika Januza desfila com menos roupa no desfile da Viradouro

Terceira vez desfilando como rainha de bateria da Viradouro, Erika Januza havia prometido em entrar na Avenida com menos roupa que nas edições anteriores e cumpriu a palavra.

— Vim com menos roupa. Na primeira vez, vim coberta, estava até de meia. Ano passado, estava só com um body e uma costeira mais leve. Este ano, quis tudo leve de verdade. O Vitor Carpe colocou pouquinhas coisas para me cobrir — afirma Erika.