Variedades
Confira quem são as rainhas e musas que voltam à Sapucaí no Desfile das Campeãs
Viradouro, Imperatriz, Grande Rio, Salgueiro, Portela e Vila Isabel desfilam no Sambódromo no sábado

As musas e rainhas de bateria das escolas vencedoras do Carnaval carioca estão aqui! Confira abaixo quem são as beldades que vão encantar com sua beleza e samba no pé no sábado do Desfile das Campeãs:
Viradouro
Erika Januza
A atriz Erika Januza está à frente da bateria "Furacão Vermelho e Branco" desde 2022. Em 2024, desfilou pela agremiação pela terceira vez consecutiva. Mineira, Erika aprimorou seu gingado no Rio, mas sua paixão pelo carnaval vem desde pequena.
— Meu sonho era ser uma Globeleza — contou Erika.
Lore Improta
A influenciadora e dançarina é musa da Viradouro desde 2020. Este ano, ela veio vestida como guerreira.
"A minha fantasia vem traduzir a ancestralidade, o poder da fé, a força feminina e a liberdade dos caminhos", contou no Instagram.
Imperatriz Leopoldinense
Maria Mariá
A rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense é Maria Mariá. Moradora do Complexo do Alemão, a jovem de 21 anos é da escola desde criança. Em 2023, ela foi coroada rainha de bateria, substituindo a cantora Iza. Em seu primeiro ano, a escola levou o título.
Rafa Kalimann
Rafa Kalimann foi musa da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2024. Ela desfilou pela escola pela primeira vez.
Grande Rio
Paolla Oliveira
A rainha de bateria da Grande Rio é Paolla Oliveira. Ela está à frente da bateria "Furiosa" desde 2020. Paolla "virou onça" na Marquês de Sapucaí, acionando um controle para fazer descer sobre seu rosto uma estrutura que simulava a cabeça do felino, com olhos fumegantes.
Deolane Bezerra
Advogada e influenciadora digital, ela desfilou pela Grande Rio pela primeira vez em 2024.
"Criei coragem e força, fui lá e fiz o meu melhor, o meu melhor e não o seu… Sou filha daquele que não dorme, a proteção, a garra e o brilho vem Dele", escreveu no Instagram.
Mileide Mihaile
Influencer digital e ex-peoa de "A fazenda", ela desfilou pela Grande Rio pela sexto ano em 2024. Ela também é rainha de bateria em São Paulo pela Independente Tricolor.
"
Adriana Bombom
A apresentadora e dançarina é musa da Grande Rio há quatro anos:
— Passei um bom tempo sem desfilar e há quatro anos fui convidada a ser musa pela Grande Rio. Agora, completei 50 anos e acho que atualmente estou num dos melhores momentos de minha forma física e também na maturidade psicológica e afetiva, e percebo que tenho recebido cada vez mais incentivo do público para estar na passarela do samba.
Salgueiro
Viviane Araujo
A rainha de bateria do Salgueiro é Viviane Araújo. Ela está à frente da bateria Furiosa desde 2008, acumulando 16 anos como rainha. Viviane é uma figura icônica do Carnaval carioca e é conhecida por sua beleza, samba no pé e carisma.
Rebecca
A cantora é musa da escola e já está na escola há 15 anos.
Tati Barbieri
A influenciadora estreou este ano como musa do Salgueiro e madrinha da comissão de frente.
"Sambar na Marquês de Sapucaí sempre foi um sonho pra mim", disse ela no Instagram.
Deborah Secco
A atriz desfilou como musa do Salgueiro.
Portela
Passista da Portela desde os 13. Bianca Monteiro foi coroada como rainha de bateria da escola em 2017. Ela surpreendeu ao aparecer com o corpo completamente pintado. A Oxum negra e dourada da musa levou quatro horas para ser feita. Tinta preta que cobre seu corpo dos pés ao pescoço traz representatividade da obra “Um defeito de cor” que inspira o desfile.
Sheron Menezzes
Ex-rainha de bateria da escola, Sheron agora desfila como musa.
"A portela é a minha escola do coração. Fazer parte do seu desfile no carnaval é sempre muito emocionante… Adoro ir aos ensaios da escola e estar com a comunidade. Minha relação com a escola é antiga, pra mais de 13 anos e é especial demais para mim. Fazer parte da história dessa escola é pura emoção", diz ela.
Adriane Galisteu
A apresentadora já foi madrinha de bateria e agora desfila como musa.
"Eu sou louca pelo carnaval do Rio, e minha história é prova disso. Foram 18 anos direto na Avenida! E como tudo começou na Portela é claro que meu coração é azul e branco! No ano passado, comemoramos o centenário da escola, e este ano estamos juntos de novo. Eu amo essa festa e sempre fico muito feliz de comemorar com a família portelense", afirma ela.
Vila Isabel
Sabrina Sato
A rainha de bateria da Vila Isabel é Sabrina Sato. Ela brilhou no posto entre 2011 e 2019. Em 2020, desfilou como rainha da escola. Em 2021, voltou a brilhar à frente da bateria.
Gabi Martins
A cantora sertaneja está em seu terceiro ano consecutivo como musa da Vila Isabel.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia