Internacional
Vídeo: explosão atinge principal gasoduto do Irã; governo denuncia 'sabotagem'
Até agora, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelas explosões

A principal rede de gasodutos do Irã foi atingida por múltiplas explosões classificadas como “sabotagem” pelo governo local. Uma das explosões atingiu uma linha de gás que vai da província de Bakhtiari, ao norte, até os principais campos de gás no Mar Cáspio. A outra explosão foi relatada na província de Fars, no sul.
Leia mais: Carro invade pronto-socorro, mata uma pessoa e deixa ao menos cinco feridas no Texas, EUA; assista
Entenda: Derretimento glacial do Ártico faz ursos-polares morrerem de fome
O diretor do Centro de Controle da Rede de Gás do Irã, Saeed Aqli, disse que “por volta da 1h da manhã ocorreram explosões de sabotagem em vários pontos ao longo dos gasodutos nacionais do país”, em várias províncias onde multidões se aglomeravam nas ruas.
Até agora, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelas explosões. O Ministro do Petróleo, Javad Owji, confirmando a natureza suspeita de sabotagem das explosões durante uma reunião de gabinete, afirmou que “os objetivos dos inimigos de interromper o fornecimento de gás às principais províncias não foram bem sucedidos”. Ele afirmou que o gás seria reconectado nas próximas horas e todos os gasodutos estariam operacionais ao final do dia.
Veículos locais relataram que o fornecimento de gás às indústrias e escritórios teria sido interrompido nesta quarta-feira em várias províncias devido aos incidentes. Mas, as autoridades negaram que o incidente causou cortes de gás: “Esperamos que o gasoduto seja reparado e fique operacional o mais rapidamente possível”, disse Saeed Aghili, gestor do centro de controle da rede de gás do Irão, à televisão estatal iraniana.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok