Variedades

Qual rainha de bateria usou a melhor fantasia no carnaval 2024 do Rio? Vote na sua favorita

Artistas ou não, elas ousaram com roupas cavadas e inovadoras na Avenida; confira a lista e escolha

Agência O Globo - 13/02/2024
Qual rainha de bateria usou a melhor fantasia no carnaval 2024 do Rio? Vote na sua favorita

Maria Mariá (Imperatriz)O carnaval de 2024 teve inovação até mesmo nas roupas das rainhas de bateria. Rolaram fantasias cavadíssimas, pinturas corporais e até cabeça motorizada na Avenida. Das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio, confira o look de cada uma das rainhas, famosas ou não, e escolha: quem mandou melhor na Sapucaí? Vote abaixo:

Tati Minerato - Porto da Pedra

A rainha Tati Minerato veio representando o brilho lunar na Avenida, com uma fantasia toda branca e acessório da cabeça reluzente. "Rainha celeste", escreveu ela nas redes sociais.

Lorena Raissa - Beija-Flor

Lorena Raissa usou fantasia que, segundo ela, representa uma menina guerreira, o povo de sua comunidade.

Viviane Araujo - Salgueiro

Veterana na Sapucaí, sua fantasia amarela representava folhas Oko xi, representação de uma planta temida pelos Yanomami.

Paolla Oliveira - Grande Rio

A atriz usou uma fantasia de onça com uma cabeça motorizada, que descia na frente do rosto dela e a deixava com uma máscara.

Lexa - Unidos da Tijuca

Com fantasia predominantemente azul, Lexa veio representando aúltima Rainha dos Mouros: A Rainha da Diversidade Cultural. Ela ainda tinha "asas" que davam efeito fluido quando a cantora levantada.

Maria Mariá - Imperatriz

Em seu segundo desfile na frente da bateria da escola, Maria veio representando um trevo de quatro-folhas com uma fantasia predominantemente verde.

Fabiola Andrade - Mocidade

Fabiola, estreante no posto de rainha, apostou em um tapa-sexo no limite e veio à frente dos ritmistas como a cunhã-poranga Jacira

Bianca Monteiro - Portela

Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro surpreendeu ao aparecer com o corpo completamente pintado. A Oxum negra e dourada da musa levou quatro horas para ser feita.

Sabrina Sato - Vila Isabel

Na frente da bateria da Vila, Sabrina Sato veio com fantasia cravejada de brilhos e inspirada na corrente sanguínea.

Evelyn Bastos - Mangueira

A veterana rainha da Verde e Rosa usou fantasia toda vermelha que homenageia as divas do jazz, mulheres negras que foram pioneiras na música e quebraram barreiras, e que foram referência para Alcione.

Mayara Lima - Paraíso do Tuiuti

Mayara usou fantasia cavada com direito a tela e muitos brilhos. "O fogo que sobe pelo corpo dos marinheiros e faz o sangue ferver para lutar por justiça", descreveu ela.

Erika Januza - Viradouro

Na fantasia, a atriz trouxe a representação do “Takará”, instrumento ritualístico pontiagudo utilizado pelos iniciados da família das cobras no processo de transe.