Variedades
Qual rainha de bateria usou a melhor fantasia no carnaval 2024 do Rio? Vote na sua favorita
Artistas ou não, elas ousaram com roupas cavadas e inovadoras na Avenida; confira a lista e escolha

Maria Mariá (Imperatriz)O carnaval de 2024 teve inovação até mesmo nas roupas das rainhas de bateria. Rolaram fantasias cavadíssimas, pinturas corporais e até cabeça motorizada na Avenida. Das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio, confira o look de cada uma das rainhas, famosas ou não, e escolha: quem mandou melhor na Sapucaí? Vote abaixo:
Tati Minerato - Porto da Pedra
A rainha Tati Minerato veio representando o brilho lunar na Avenida, com uma fantasia toda branca e acessório da cabeça reluzente. "Rainha celeste", escreveu ela nas redes sociais.
Lorena Raissa - Beija-Flor
Lorena Raissa usou fantasia que, segundo ela, representa uma menina guerreira, o povo de sua comunidade.
Viviane Araujo - Salgueiro
Veterana na Sapucaí, sua fantasia amarela representava folhas Oko xi, representação de uma planta temida pelos Yanomami.
Paolla Oliveira - Grande Rio
A atriz usou uma fantasia de onça com uma cabeça motorizada, que descia na frente do rosto dela e a deixava com uma máscara.
Lexa - Unidos da Tijuca
Com fantasia predominantemente azul, Lexa veio representando aúltima Rainha dos Mouros: A Rainha da Diversidade Cultural. Ela ainda tinha "asas" que davam efeito fluido quando a cantora levantada.
Maria Mariá - Imperatriz
Em seu segundo desfile na frente da bateria da escola, Maria veio representando um trevo de quatro-folhas com uma fantasia predominantemente verde.
Fabiola Andrade - Mocidade
Fabiola, estreante no posto de rainha, apostou em um tapa-sexo no limite e veio à frente dos ritmistas como a cunhã-poranga Jacira
Bianca Monteiro - Portela
Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro surpreendeu ao aparecer com o corpo completamente pintado. A Oxum negra e dourada da musa levou quatro horas para ser feita.
Sabrina Sato - Vila Isabel
Na frente da bateria da Vila, Sabrina Sato veio com fantasia cravejada de brilhos e inspirada na corrente sanguínea.
Evelyn Bastos - Mangueira
A veterana rainha da Verde e Rosa usou fantasia toda vermelha que homenageia as divas do jazz, mulheres negras que foram pioneiras na música e quebraram barreiras, e que foram referência para Alcione.
Mayara Lima - Paraíso do Tuiuti
Mayara usou fantasia cavada com direito a tela e muitos brilhos. "O fogo que sobe pelo corpo dos marinheiros e faz o sangue ferver para lutar por justiça", descreveu ela.
Erika Januza - Viradouro
Na fantasia, a atriz trouxe a representação do “Takará”, instrumento ritualístico pontiagudo utilizado pelos iniciados da família das cobras no processo de transe.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos