Internacional
Papa Francisco e Javier Milei se abraçam no Vaticano, após canonização de 1º santa argentina
![Papa Francisco e Javier Milei se abraçam no Vaticano, após canonização de 1º santa argentina](http://img.dhost.cloud/jP7LYxMiXUljbgIR87GGqQBeliA=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/000-34j77hv-676x450.jpg)
O Papa Francisco e o presidente argentino, Javier Milei, se encontraram e trocaram um abraço neste domingo, 11, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante a missa que marcou a canonização da primeira santa argentina. Foi o primeiro encontro entre o pontífice e o mandatário argentino, que, no passado, chegou a chamar Francisco de "imbecil", por defender a justiça social.
Durante toda a cerimônia, Milei ficou sentado à direita do papa, no altar principal e, no encerramento da missa, os dois se abraçaram. "Muito obrigado...!!!" escreveu Milei, em seu perfil no Instagram, onde a foto foi postada.
Milei deve ter um encontro particular com Francisco na próxima segunda-feira, 12. Ele também deve se encontrar com a primeira-ministra italiana de extrema-direita, Giorgia Meloni, durante a viagem.
Durante a campanha presidencial, o agora presidente descreveu Francisco como um "imbecil" e "o representante da malignidade na Terra". Após a eleição, Francisco conversou longamente com Milei e indicou que o perdoou pela retórica usada durante a campanha.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder
-
5MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo