Internacional
Rei Charles III agradece as mensagens de apoio após diagnóstico de câncer
Monarca afirmou que é 'igualmente encorajador' ouvir como a preocupação com a doença aumentou desde que revelou publicamente a sua condição
O rei Charles III agradeceu neste sábado pelas mensagens de apoio recebidas por ele depois de ter sido diagnosticado com câncer, sendo esta a sua primeira declaração desde que a notícia foi tornada pública.
Entenda: exposição de câncer de rei Charles III diminui 'mistério' de monarquia e pode enfraquecer instituição
Relembre polêmicas do clã: visita de Harry a Charles III suscita 'possível reconciliação' após 3 anos
“Gostaria de expressar a minha sincera gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias”, escreveu o monarca, de 75 anos. “Como todos que sofreram de câncer sabem, esses pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento”, acrescentou.
Na sua mensagem ao público, Charles III disse que é “igualmente encorajador” ouvir como a preocupação com a doença aumentou desde que revelou a sua condição. A nota foi publicada no site do rei e no perfil oficial da família real na rede social X (antigo Twitter).
Ele também elogiou as organizações que apoiam pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo.
“Minha eterna admiração pelo seu cuidado e dedicação incansáveis é maior por causa da minha experiência pessoal”, acrescentou o rei.
O Palácio de Buckingham anunciou na última segunda-feira que Charles foi diagnosticado com câncer e iniciou o tratamento, ao mesmo tempo que fez uma pausa nas funções públicas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder
-
5MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo