Internacional
Jovem é resgatada nas Filipinas 60 horas após deslizamento de terra: 'um milagre'
Deslizamento causado por chuvas recentes destruiu inúmeras casas e soterrou veículos
Equipes de emergência resgataram nesta sexta-feira uma menina que ficou presa por quase 60 horas em um deslizamento de terra em uma cidade com atividades mineradora nas Filipinas que matou 11 pessoas e deixou mais de uma centena desaparecida. O deslizamento ocorreu na noite de terça-feira na cidade de Masara, no sul da ilha de Mindanao.
‘Lugar certo, hora certa’: Guarda Costeira dos EUA resgata marinheiros ‘no último segundo’; vídeo
Vídeo: centenas de pessoas são evacuadas por incêndio em edifício em Moscou
O deslizamento de terra causado pelas chuvas recentes destruiu inúmeras casas e soterrou três carros e um caminhão utilizados para transportar trabalhadores de uma mina de ouro. As equipes de resgate, que vasculham os escombros com pás e com as próprias mãos em busca de sobreviventes, encontraram nesta sexta-feira a menina viva, cuja idade não foi especificada.
“É um milagre”, disse à AFP o chefe local da agência de gestão de desastres, Edward Macapili. “Isso dá esperança aos socorristas”, acrescentou.
Os deslizamentos de terra são frequentes neste arquipélago do Sudeste Asiático devido ao seu terreno montanhoso, às chuvas frequentes e à desflorestação generalizada causada pela mineração, agricultura ou exploração madeireira ilegal.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
5EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista