Internacional
Jovem é resgatada nas Filipinas 60 horas após deslizamento de terra: 'um milagre'
Deslizamento causado por chuvas recentes destruiu inúmeras casas e soterrou veículos

Equipes de emergência resgataram nesta sexta-feira uma menina que ficou presa por quase 60 horas em um deslizamento de terra em uma cidade com atividades mineradora nas Filipinas que matou 11 pessoas e deixou mais de uma centena desaparecida. O deslizamento ocorreu na noite de terça-feira na cidade de Masara, no sul da ilha de Mindanao.
‘Lugar certo, hora certa’: Guarda Costeira dos EUA resgata marinheiros ‘no último segundo’; vídeo
Vídeo: centenas de pessoas são evacuadas por incêndio em edifício em Moscou
O deslizamento de terra causado pelas chuvas recentes destruiu inúmeras casas e soterrou três carros e um caminhão utilizados para transportar trabalhadores de uma mina de ouro. As equipes de resgate, que vasculham os escombros com pás e com as próprias mãos em busca de sobreviventes, encontraram nesta sexta-feira a menina viva, cuja idade não foi especificada.
“É um milagre”, disse à AFP o chefe local da agência de gestão de desastres, Edward Macapili. “Isso dá esperança aos socorristas”, acrescentou.
Os deslizamentos de terra são frequentes neste arquipélago do Sudeste Asiático devido ao seu terreno montanhoso, às chuvas frequentes e à desflorestação generalizada causada pela mineração, agricultura ou exploração madeireira ilegal.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.