Internacional
Lula participa de jantar na Embaixada da Palestina
Encontro foi marcado em nome do conselho dos embaixadores árabes no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta quinta-feira de um jantar na Embaixada da Palestina em Brasília. A visita ocorre em meio à guerra entre Israel e o Hamas.
Em janeiro, Lula decidiu apoiar a ação movida pela África do Sul contra o Estado de Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ), em que acusa as autoridades israelenses de cometerem um "genocídio" contra os palestinos na Faixa de Gaza. Ao julgar o caso, a Corte não ordenou um cessar-fogo imediato como queriam os sul-africanos, mas ordenou que fossem tomadas todas as medidas necessárias para evitar atos de genocídio contra os palestinos.
O jantar foi oferecido em nome do conselho dos embaixadores árabes no Brasil e dos embaixadores dos estados membros da Organização de Cooperação Islâmica.
Lula chegou por volta das 19h acompanhado da primeira-dama Janja da Silva. O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, também participou do jantar, assim como os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), e o assessor especial Celso Amorim.
Na chegada, Lula foi convidado pelo embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, a plantar uma árvore.
— O senhor está plantando esperança para o povo palestino e para o mundo, se Deus quiser — disse Alzeben ao presidente brasileiro.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.