Internacional
Argentina: Congresso rejeita pontos da 'lei omnibus' e projeto volta para discussão em comissão

O Congresso da Argentina rejeitou pontos importantes da "Lei Omnibus" que estava em tramitação nesta terça-feira, 6, recusando propostas de reformas do governo dentre outros pontos centrais do projeto do presidente Javier Milei. Após as derrotas nas votações individuais dos artigos, a Câmara decidiu retornar o texto para o estágio de discussão em comissão. A rejeição anulou o progresso tido pelo projeto na sexta-feira, 2, que foi aprovado em termos gerais no Congresso.
O presidente Javier Milei se pronunciou em sua conta no X, antigo Twitter, sobre a derrota sofrida pelo governo na Câmara, que recusou artigos centrais da lei. Milei disse que "não será fácil" mudar o sistema político argentino, em que "políticos enriquecem às custas dos trabalhadores". Segundo ele, o programa de reformas vai continuar "com ou sem o apoio" das lideranças políticas oposicionistas.
O governo também publicou uma nota oficial na qual critica a oposição e reforça que as propostas de lei vão continuar sendo debatidas.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu