Internacional
Brasil não prevê visto humanitário para palestinos, mas acompanha o que é feito pelos vizinhos
Desde o início do conflito, 1.555 passageiros e 53 pets foram resgatados em 13 voos da Força Aérea Brasileira (FAB)

O governo brasileiro não cogita, neste momento, conceder visto para acolhida humanitária a palestinos que estão na Faixa de Gaza. Porém, tem dialogado sobre o tema com a comunidade internacional, especialmente os vizinhos que estão próximos à zona de conflito entre o Hamas e Israel.
Segundo integrantes da área diplomática, nem mesmo os países da região estão concedendo visto. O Egito, por exemplo, não abriu a fronteira de Rafah — considerado o caminho mais viável para a população de Gaza fugir da guerra. Pelo posto passam apenas cidadãos estrangeiros e palestinos feridos.
Pouco mais de cem brasileiros e familiares que estavam em Gaza foram repatriados pelo governo. Um interlocutor disse que nem exceções estão sendo analisadas no atual cenário.
Desde o início do conflito, 1.555 passageiros e 53 pets foram resgatados em 13 voos da Força Aérea Brasileira (FAB), vindos tanto de Israel como da Faixa de Gaza.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides