Internacional
Brasil não prevê visto humanitário para palestinos, mas acompanha o que é feito pelos vizinhos
Desde o início do conflito, 1.555 passageiros e 53 pets foram resgatados em 13 voos da Força Aérea Brasileira (FAB)
![Brasil não prevê visto humanitário para palestinos, mas acompanha o que é feito pelos vizinhos](http://img.dhost.cloud/6gi_HhtAW4t5gZg7wtvRVK_0SCU=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/2023-11-07t180806z-1-lynxmpeja60qr-rtroptp-4-israel-palestinians.webp)
O governo brasileiro não cogita, neste momento, conceder visto para acolhida humanitária a palestinos que estão na Faixa de Gaza. Porém, tem dialogado sobre o tema com a comunidade internacional, especialmente os vizinhos que estão próximos à zona de conflito entre o Hamas e Israel.
Segundo integrantes da área diplomática, nem mesmo os países da região estão concedendo visto. O Egito, por exemplo, não abriu a fronteira de Rafah — considerado o caminho mais viável para a população de Gaza fugir da guerra. Pelo posto passam apenas cidadãos estrangeiros e palestinos feridos.
Pouco mais de cem brasileiros e familiares que estavam em Gaza foram repatriados pelo governo. Um interlocutor disse que nem exceções estão sendo analisadas no atual cenário.
Desde o início do conflito, 1.555 passageiros e 53 pets foram resgatados em 13 voos da Força Aérea Brasileira (FAB), vindos tanto de Israel como da Faixa de Gaza.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
2O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
3EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista
-
4DESDOLARIZAÇÃO
Com dólar perdendo força, secretário do Tesouro dos EUA diz não haver alternativa à moeda americana
-
5MILITAR NO COMANDO
Ex-PM Carlos Guruba é nomeado Secretário de Segurança Pública de Palmeira