Internacional
Mais de 1,5 milhão enfrentam falta de comida e abrigo em Rafah

Mais de 1,5 milhão de pessoas estão aglomeradas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informou a Organização das Nações Unidas nesta segunda-feira (5). Na cidade faltam alimentos, água, abrigo e medicamentos.
O Escritório de Assuntos Humanitários da ONU alertou para a fuga de moradores da cidade de Khan Younis para Rafah por causa dos combates. O órgão alerta que não houve melhora na situação, mesmo após a decisão da Corte Internacional de Justiça na semana passada, quando Haia determinou que Israel tome medidas para impedir um genocídio contra os palestinos.
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina afirmou que 75% da população de Gaza foi deslocada de casa.
O Ministério da Saúde da Palestina informou nesta segunda que 27,5 mil pessoas morreram desde o início do conflito entre Israel e o Hamas; 66,8 mil ficaram feridas.
Segundo a ONU, 60% das mortes na Faixa de Gaza são de mulheres e crianças; e 17 mil crianças estão desacompanhadas na região.
O conflito entre Israel e o Hamas começou no dia 7 de outubro, quando o Hamas sequestrou mais de 200 pessoas em Israel e matou cerca de 1.200, a maioria civis.
Internacional Brasília 05/02/2024 - 16:33 Paula Castro/ Renata Batista Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio Gaza Rafah Israel Hamas ONU Palestinos segunda-feira, 5 Fevereiro, 2024 - 16:33 74:00
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu