Cidades

Preso dois irmãos por homicídio de idoso em São José da Tapera

Redação com agências 31/01/2024
Preso dois irmãos por homicídio de idoso em São José da Tapera

Em um chocante episódio de violência, dois irmãos, com idades de 18 e 22 anos, foram detidos sob a acusação de assassinar Rosenildo da Silva, um idoso de 60 anos, na presença de uma criança de dez anos. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (31), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, cumprindo mandados de prisão temporária emitidos pelo Judiciário.

O delegado responsável pelo caso, Diego Nunes, revelou que o crime foi supostamente cometido por três irmãos. Enquanto dois deles foram detidos recentemente, um terceiro irmão ainda está foragido da justiça.

Conforme as investigações, o crime ocorreu na residência da vítima, localizada no Sítio Cachoeirinha. Por volta das 22h, três indivíduos invadiram a casa e dispararam várias vezes contra Rosenildo da Silva.

O delegado Nunes informou que os parentes de Rosenildo identificaram os suspeitos, que são vizinhos da vítima, como os autores do crime. A motivação para o homicídio, segundo a polícia, está relacionada a desavenças anteriores. O pai dos suspeitos opera um serviço de transporte de van, e Rosenildo, em algumas ocasiões, utilizou-se deste serviço sem efetuar o pagamento. Isso teria gerado um histórico de desentendimentos, ameaças e insultos entre as partes envolvidas.

Este trágico incidente trouxe à tona a questão da violência e da resolução de conflitos na região, levantando preocupações na comunidade sobre a segurança e a justiça. Enquanto as autoridades continuam a buscar o terceiro irmão foragido, a comunidade de São José da Tapera busca respostas e tranquilidade após esse trágico evento.