Esportes

Quem era a jovem de 19 anos que morreu após encontro com jogador sub-20 do Corinthians

Livia Gabriele da Silva Matos era filha de um dos seguranças do presidente do clube e cursava enfermagem

Agência O Globo - 31/01/2024
Quem era a jovem de 19 anos que morreu após encontro com jogador sub-20 do Corinthians
Dimas - Foto: Instagram - @dimasf_10

Na noite desta terça-feira, Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, meia do sub-20 do Corinthians. Os dois mantiveram relações sexuais no apartamento do jogador, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Porém, a jovem passou mal e desmaiou na sequência. Socorrida pelo Samu, faleceu no hospital após apresentar sangramento nas partes íntimas e sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.

Segundo a Polícia Militar, Livia era filha de um dos seguranças de Augusto Melo, o presidente do clube. Inclusive, foi seu pai quem acionou a Polícia Militar, que foi até o Pronto Socorro para o qual ela havia sido encaminhada. Porém, a jovem já estava morta.

O pai da vítima contou, na delegacia, que a filha era estudante de enfermagem e morava com a família, também composta pela mãe e duas irmãs. Também segundo ele, Livia disse que encontraria uma amiga para assistir a um jogo do Corinthians realizado ontem (contra o São Paulo).

Conhecendo Dimas apenas no hospital, chegou a ter um momento de desentendimento com o jogador. Durante o depoimento à polícia, o rapaz de 18 anos alegou que nunca tinha visto Livia pessoalmente até a noite de ontem, e que aquele era o primeiro encontro dos dois, mas que já conversavam há meses pelas redes sociais.

Ainda em depoimento, o jogador teria dito que os dois não haviam consumido bebidas alcoólicas e entorpecentes. O pai também confirmou que ela não ingeria nem fazia uso destas substâncias.

No apartamento de Dimas, foram encontradas toalhas, lençóis sujos de sangue e cigarros eletrônicos. O local está sendo reservado para passar por uma perícia.