Internacional
Coreia do Norte testa novos mísseis de cruzeiro
Coreia do Sul declarou que vizinho disparou em direção ao oeste da península
A Coreia do Norte realizou disparos para testar uma nova geração de mísseis de cruzeiro estratégicos, anunciou nesta quinta-feira a agência de notícias estatal do país. O informe da KCNA não cita o número de mísseis testados, e foi divulgado horas depois que o Exército da Coreia do Sul declarou que o Norte havia lançado mísseis de cruzeiro em direção ao oeste da península coreana.
Guerra na Ucrânia: avião militar russo cai com prisioneiros ucranianos, e 74 pessoas a bordo morrem, diz Rússia
Leia também: Estados Unidos condenam ataques contra abrigo da ONU em Gaza
Segundo Pyongyang, trata-se de uma nova geração de mísseis de cruzeiro estratégicos do tipo Pulhwasal-3-31, e os testes da véspera foram "um processo de atualização constante do sistema de armas e uma atividade regular e obrigatória", acrescentou a KCNA.
"Os disparos de teste não tiveram impacto na segurança dos países vizinhos e não têm relação com a situação regional", afirmou a agência. Diferentemente dos mísseis balísticos, os testes de mísseis de cruzeiro não são proibidos pelas sanções da ONU contra a Coreia do Norte.
O novo lançamento ocorre no momento em que a Coreia do Sul realiza um exercício de infiltração de forças especiais, de 10 dias de duração, em sua costa leste, "devido às situações graves de segurança" com o Norte, explicou a Marinha sul-coreana.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público