Internacional
Carro é amassado por turbina de avião e acidente causa cancelamento de voos, na Austrália
Veículo ficou 'entalado' debaixo da turbina de um avião Airbus A320
O carro de uma empresa de segurança foi amassado pela turbina de um avião Airbus A320, da companhia Jetstar, na pista do aeroporto de Sydney, na Austrália.
Fotos divulgadas pelo jornal The Sydney Morning Herald mostram o acidente. De acordo com o jornal, o motorista ficou preso e o avião precisou ser retirado de serviço após a colisão, que aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira.
A aeronave era rebocada até o portão do aeroporto no momento do acidente, antes do embarque de passageiros. Serviços de emergência e uma ambulância foram deslocados para o local do acidente após uma notificação interna para a equipe da Jetstar, na qual se informava que o motorista havia ficado preso.
“O motorista do veículo, um funcionário [do Aeroporto de Sydney], ficou preso no veículo no compartimento G4 [portão quatro]”, dizia o memorando interno confidencial. “Nenhum outro funcionário/tripulação [da Jetstar] esteve envolvido.”
Depois do acidente, outros três aviões ficaram presos atrás do A320, em um engarrafamento causado pela colisão. Além disso, segundo a imprensa local, seis voos precisam ser cancelados.
O motorista foi levado para o Hospital Príncipe de Gales, em Randwik, para ser avaliado, e um porta-voz da empresa de aviação afirma que a Jetstar diz que a empresa atua junto ao Aeroporto de Sydney para exclarecer totalmente o que aconteceu.
Os passageiros que deveriam voar no A320 foram transferidos para voos alternativos nesta segunda-feira.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara