Internacional
Carro é amassado por turbina de avião e acidente causa cancelamento de voos, na Austrália
Veículo ficou 'entalado' debaixo da turbina de um avião Airbus A320

O carro de uma empresa de segurança foi amassado pela turbina de um avião Airbus A320, da companhia Jetstar, na pista do aeroporto de Sydney, na Austrália.
Fotos divulgadas pelo jornal The Sydney Morning Herald mostram o acidente. De acordo com o jornal, o motorista ficou preso e o avião precisou ser retirado de serviço após a colisão, que aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira.
A aeronave era rebocada até o portão do aeroporto no momento do acidente, antes do embarque de passageiros. Serviços de emergência e uma ambulância foram deslocados para o local do acidente após uma notificação interna para a equipe da Jetstar, na qual se informava que o motorista havia ficado preso.
“O motorista do veículo, um funcionário [do Aeroporto de Sydney], ficou preso no veículo no compartimento G4 [portão quatro]”, dizia o memorando interno confidencial. “Nenhum outro funcionário/tripulação [da Jetstar] esteve envolvido.”
Depois do acidente, outros três aviões ficaram presos atrás do A320, em um engarrafamento causado pela colisão. Além disso, segundo a imprensa local, seis voos precisam ser cancelados.
O motorista foi levado para o Hospital Príncipe de Gales, em Randwik, para ser avaliado, e um porta-voz da empresa de aviação afirma que a Jetstar diz que a empresa atua junto ao Aeroporto de Sydney para exclarecer totalmente o que aconteceu.
Os passageiros que deveriam voar no A320 foram transferidos para voos alternativos nesta segunda-feira.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF