Economia
Saiba por que o McDonald's relançou o McFish
Hambúrguer de peixe empanado voltará a ser vendido na rede a partir do dia 6 de fevereiro, mas as vendas antecipadas no aplicativos já começaram

O McDonald’s anuncia o retorno do McFish, o sanduíche de peixe empanado com queijo e molho tártaro que está fora do cardápio há mais de 4 anos. Segundo a lanchonete, o relançamento atende aos pedidos de clientes que pediram a volta do sanduíche nas redes sociais. O restaurante promete ainda vender a versão do McFish Duplo.
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O lanche foi retirado do cardápio da lanchonete em 2019. Apesar de ter uma legião de fãs, a venda do McFish na comparação com outros lanches -- como o Big Mac, carro chefe do McDonald's -- era considerada muito menor. Além disso, a logística de produção exige mais planejamento da rede de restaurantes. Mas, segundo a rede, os consumidores "apaixonados" estão há muito tempo pedindo seu retorno ao cardápio.
Feito com carne de peixe empanado, pão e uma fatia de queijo sabor cheddar, o McFish utiliza como matéria prima o peixe Polaca. A espécie é proveniente do Alasca e certificada pelo selo Marine Stewardship Council (MSC), que garante que a fonte do peixe seja sustentável.
Por isso, a opção do McDonald's, após uma série de pedidos dos consumidores, foi pelo retorno por tempo limitado. Nos restaurantes, os consumidores poderão comprar o McFish a partir do dia 6 de fevereiro. A rede, no entanto, não informou quando a opção será novamente descontinuada.
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O primeiro passo do anúncio do retorno do McFish fora das redes foi na tela do cinema. No fim do ano passado, cena do filme "Aquaman 2: O Reino Perdido", apresentava pistas do retorno do sanduíche foi exibida antes das sessões.
Os sanduíches estarão disponíveis, por tempo limitado, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive, e no app ou Peça e Retire.
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Venda antecipada
Como estratégia, o McDonald's começou a fazer uma venda antecipada para os clientes. Entre até o dia 29 de janeiro, consumidores poderão garantir, em uma compra antecipada pelo aplicativo da rede.
Todos os vouchers gerados no período garantem a compra do produto antes do lançamento oficial. Os hambúrgueres poderão ser resgatados pelo serviço "Peça e Retire", a partir de 30 de janeiro. Já para aqueles clientes que não conseguiram o cupom, as vendas regulares começam em 6 de fevereiro nos restaurantes de todo o Brasil e duram até acabarem os estoques.
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As compras realizadas na venda antecipada podem ser resgatadas até 18 de fevereiro, após o período, será cancelada e o valor estornado.
Além disso, caso o cliente seja cadastrado no programa de fidelidade e se identifique no momento da compra, seja pelo QR code ou CPF, cada R$ 1 gasto se torna 100 pontos.
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