Internacional
EUA: Comando central destrói míssil antinavio dos Houthis perto do Mar Vermelho -

O Comando Central dos Estados Unidos anunciou que destruiu um míssil antinavio dos Houthis, que estava sendo preparado para lançamento em direção ao Golfo de Aden - golfo que se conecta ao Mar Vermelho.
A operação faz parte dos "esforços contínuos para proteger a liberdade de navegação e prevenir ataques a embarcações marítimas", segundo comunicado do comando americano, publicado na tarde deste sábado, 20. A ação foi realizada por volta das 22h dessa sexta-feira, 19, informaram ainda os militares.
"As forças dos EUA determinaram que o míssil representava uma ameaça aos navios mercantes e aos navios da Marinha dos EUA na região e, posteriormente, atingiram e destruíram o míssil em legítima defesa", afirmou o Comando Central americano. "Esta ação tornará as águas internacionais mais seguras e protegidas para a Marinha dos EUA e os navios mercantes."
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
4SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
5EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia