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'Carro da família': conheça a nova Ferrari Purosangue de Cristiano Ronaldo, estimada em R$ 7,4 milhões
Veículo é o primeiro da marca italiana com quatro portas, se aproximando de um utilitário

Cristiano Ronaldo comprou um novo veículo para ser o "carro da família": a Ferrari Purosangue, estimado em R$ 7,4 milhões. A compra amplia sua vasta coleção, que já inclui modelos da Rolls-Royce, Lamborghini, Maserati e uma Bugatti Centodieci edição limitada.
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Pela primeira vem em seus 75 anos de história, o carro da Ferrari tem quatro portas e quatro assentos, além de um porta-malas robusto, com 473 litros, o que aproxima o modelo de uma versão utilitária.
Desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, o Purosangue chegou aos showrooms este ano e rompe com o padrão de carros de corrida rebaixados da Ferrari, dissipando as dúvidas se algum dia, enfim, a fabricante iria produzir um veículo mais versátil.
Mas, quando perguntado "afinal, o Purosangue é um utilitário esportivo ?", o CEO da marca italiana, Benetto Vigna, foi categórico:
— Por favor, não o chame de SUV, porque não é — disse Vigna a repórteres em Maranello, norte da Itália: — É uma Ferrari.
Os puristas e entusiastas do "cavalo empinado" da Ferrari podem estranhar essa nova versão. Mas enquanto crossovers e SUVs tendem a ser menos ágeis do que os pilotos da Ferrari estão acostumados, o Purosangue chega a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos.
A Ferrari oferece os esportivos 296 GTB e SF90 Stradale como híbridos elétricos, mas o Purosangue funcionará apenas com motor a combustão. Este, um V12 de 715 CV e transmissão automática, fará com que o veículo atinja a velocidade máxima de 310 quilômetros por hora.
— Discutimos por um longo tempo que tipo de motor usar no Purosangue — disse Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da Ferrari. —Finalmente decidimos por um de combustão interna completa, já que não estávamos dispostos a fazer concessões e concluímos que isso era o que nossos clientes mais fiéis queriam.
Dar às pessoas algo parecido com um SUV sem perturbar os idealistas não é a única corda bamba sobre a qual a Ferrari está se equilibrando.
A transição para motores elétricos será necessária para cumprir os regulamentos de emissões, mas o fabricante também terá que atender às expectativas de uma clientela selecionada disposta a pagar por seu próprio e exclusivíssimo naco de glória automobilística.
Planos para elétricos
Depois de entregar pouco mais de 11.100 veículos no ano passado, Vigna em junho detalhou a estratégia de bateria da Ferrari, que inclui um primeiro modelo totalmente elétrico daqui a três anos. Automóveis híbridos com bateria e plug-in devem compor 60% do portfólio da Ferrari até 2026 como parte de um plano de investimento de 4,4 bilhões de euros.
A empresa continua totalmente comprometida em tornar seus veículos neutros em carbono até o final da década, disse Galliera no evento.
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As pré-encomendas do Purosangue - que apresenta um chassi novinho em folha com um único teto de fibra de carbono para diminuir seu centro de gravidade - provavelmente já ultrapassaram mais de 2.000 unidades. A Ferrari está realizando um evento de quatro dias esta semana para aqueles que fizeram um pedido de compra.
Para manter a exclusividade, a Ferrari disse que as entregas do Purosangue não excederão 20% das vendas totais da montadora durante a vida útil do modelo.
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