Brasil
Homem é condenado a mais de 51 anos de prisão por matar casal em briga após vitória de Lula
Erick Hiromi Dias atirou contra grupo de pessoas e cometeu crime após discutir em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro
O Tribunal do Júri de Iporã, no Paraná, condenou a quase 52 anos de prisão um homem por atirar contra pessoas e matar duas delas em Cafezal do Sul (PR) após o resultado da eleição presidencial de 2022. O atirador, denunciado pelo Ministério Público do estado, vai ficar em regime fechado e deve pagar 70 dias de multa.
Segundo a denúncia, após a divulgação do resultado das eleições presidenciais de 2022, na noite de 30 de outubro daquele ano, Erick Hiromi Dias ficou insatisfeito com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro, e atirou contra duas pessoas em via pública com uma pistola. O homem tinha certificado de atirador. Uma das vítimas estava celebrando a vitória do presidente Lula, e por isso foi alvejada.
Na sessão realizada nesta terça-feira, 16 de janeiro, os jurados não reconheceram os crimes de tentativa de homicídio. O Conselho de Sentença acolheu parcialmente a pretensão acusatória do Ministério Público, condenando o acusado por uso de recursos que dificultou a defesa da vítima, quatro crimes de disparo de arma de fogo e um crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O condenado já estava preso preventivamente e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2AUTOMÓVEIS
Kicks pode bater recorde de vendas em 2024
-
3MORTE
Ex-ator mirim da Globo é morto a tiros na Bahia
-
4RESULTADO DAS ELEIÇÕES
PT conquista apenas 4 prefeituras em 654 municípios de São Paulo
-
5POLÍTICA
Pesquisa inédita revela intenções de voto para governo e senado em Maceió e Região Metropolitana