Brasil

'Pode me ajudar?': menina de seis anos ganha festa de aniversário após pedir ajuda para comprar bolo

Mais de 500 pessoas se ofereceram para ajudar a curitibana Hellena Barreto

Agência O Globo - 18/01/2024
'Pode me ajudar?': menina de seis anos ganha festa de aniversário após pedir ajuda para comprar bolo
Mais de 500 pessoas se ofereceram para ajudar a curitibana Hellena Barreto - Foto: reprodução

A menina Hellena Barreto, de seis anos, teve o pedido de aniversário realizado. Filha da catadora de recicláveis Anie Barreto, a jovem de Curitiba saiu às ruas com um cartaz em que pedia ajuda para comprar um bolo. A história circulou após sair no portal Banda B, e Hellena ganhou uma festa para comemorar com os amigos e família, nesta terça-feira.

Enem: alunos do terceiro ano vão receber dinheiro para fazer a prova, diz ministro

Leia: Homem que invadiu residência disfarçado de policial é preso em São Paulo

Segundo o jornal, cerca de 500 pessoas se disponibilizaram para ajudar a menina. A festa foi realizada em uma doceria no bairro de Xaxim. Ao EXTRA, Cristiano Vaz, jornalista responsável pela matéria, afirmou que se deparou com Hellena em uma rua conhecida na capital.

— Depois da matéria publicada, alguns parceiros entraram em contato com o portal oferecendo bolo, docinhos, local e decoração. Todos se uniram para fazer a festinha.

O cartaz que a menina levou dizia "dia 16 é meu aniversário. Você pode me ajudar para eu comprar um bolo?".

A comemoração incluiu um ‘dia de princesa’ em um salão de beleza local, brinquedos e o pedido especial que Hellena fez quando conheceu o repórter: um kit de maquiagem infantil. Os dois irmãos da menina, um de 9 anos e outro de 14, também a acompanharam

— No dia do aniversário, pela manhã, ela, a mãe e os dois irmãos foram levados a um salão de beleza. Ali, eles começaram a ganhar presente, e ela fez as unhas e o cabelo: um dia de princesa para ela.

Cristiano conta que a menina não sabia da festa.

— Foi uma emoção muito grande quando nós chegamos. Eu cheguei primeiro e ela veio logo depois. Quando ela viu tudo aquilo, se emocionou, chorou, agradeceu. E aí no final, quando fui sair, ela me chamou e falou: ‘Tio, posso te dar um abraço?’.

Hellena passou a acompanhar a mãe nas ruas da cidade durante o período de férias escolares. Entrevistada pelo portal, Anie afirmou que “infelizmente” não tinha “condição de dar um bolo” para a filha.

Ela citou a redução no preço dos produtos recolhidos como uma das causas da dificuldade financeira pela qual a família passa.