Internacional
Equador envia militares a prisão em Guayaquil após morte de promotor e em meio à guerra contra tráfico
País vive caos após a fuga de Fito, líder da maior facção criminosa do Equador; ação ocorre em meio ao estado de "conflito armado interno"

Em meio ao estado de "conflito armado interno", as Forças Armadas equatorianas informaram, nesta quinta-feira, que centenas de militares e policiais entraram em um presídio do complexo penitenciário de Guayaquil, em meio à guerra contra o tráfico. O país tem experimentado um verdadeiro caos após a fuga de Fito, líder da maior facção criminosa do Equador, da Prisão Regional de Guayaquil, na primeira semana de janeiro.
As forças de segurança "realizam uma nova intervenção no Centro de Privação de Liberdade #Guayas, controlando o perímetro externo e interno do centro penitenciário", afirmaram as Forças Armadas em sua conta na rede social X (antigo Twitter). Repórteres da AFP registram tanques e esquadrões fortemente armados ao redor da prisão.
(Em atualização)
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa